terça-feira, 11 de maio de 2010

Filme: Tráfico Humano



Oiii galera!!!!


Aí vai uma dica de filme que nos faz parar para refletir sobre duas questões preocupantes na contemporaneidade: Abuso e comércio sexual.




O filme traz a realidade de mulheres, adolescentes e crianças que são sequestradas ou engabeladas por grupos de "escroques" que usam de artifícios como: pomessas de casamento, mundo da moda (o sonho de virar modelo), mudança de vida...etc., com o intuito de se apoderarem de "corpos" alheios para alugá-los a "sádicos". O filme apresenta a organização dos traficantes pelo mundo e os instrumentos usados para divulgação das "mercadorias". O que não nos surpreende no filme é a entrada da "net" (internet) nessa história, pois é amigos, ela é o meio pelo qual os "exploradores" seduzem e divulgam o seu "produto". Cria-se um verdadeiro catálogo virtual de mulheres e crinaças prontas para perderem sua dignidade a troco do prazer doentio e da ganáncia de terceiros.

Pare e pense: ciberespaço é um ambiente de comunicação livre, mas esta liberdade esconde suas armadilhas. Será que realmente conheço a pessoa que está teclando comigo?





4 comentários:

Tássia disse...

Assisti esse filme, achei muito chocante pela intensidade das cenas e por uma realidade que não é muito divulgada, mas que existe. Recomendo o filme pelo alerta que ele faz, apesar de ser forte pode ser eficaz contra algumas armadilhas do mundo.

Era Um Vez ......... disse...

oi ari,
Acabei de assistir ao filme é horrozitante o quanto nossas crianças são abusadas ......e também fiquei chocada o quanto o ciberesapaço pode ser utilizado como ferramenta para a manipulação e divulgaçãso de uma ato tão "nojento" e desumano.Considero que é papel dos pais e da escola em está alertando as crianças para esta ameaça que as ronda.

Além disso é muito triste constar que o cibereaspaço ,um espaço tão rico de circulaçao e produção de conheciemnto se torne para muitos um lugar ......para cometer esses crimes.

Valeu pela dica.....Este filme serve de alerta para todos nós como educadores e seres humanos.

Beijos

Larissa Bruno.

Anônimo disse...

Oiii... O filme serve para mostrar a realidade que poucos conhecem...

Bjsss

Milly

Ivana Priscill@ disse...

Ariane vc é mesmo vc?! Afinal, eu não tenho certeza de quem está do outro lado da tela! rsrsrs
Brincadeira, já assisti este filme, faz um tempinho, mas me recordo e de fato, como disse a colega, as cenas são bastante intensas e ele é bem logo por sinal. É triste ver que depois do tráfico de armas e drogas o tráfico de mulheres é o maior! Lamentável isto.
Mas em se tratando da internet e de casos de abuso e exploração sexual, vai mais uma recomendação, garotamá.com! Já assistiu?! É bem legal!
Bjx Ivana!

Postar um comentário