sábado, 15 de maio de 2010

Presos e videoconferência


Oi pessoal!!!


Esta semana diversos canais de comunicação divulgaram a mais nova do nosso Governo, este vai investir nada menos que 1,5 milhões de reais para implantar um sistema de comunicação para presos federais. Você pode está agora se perguntando: "Sistema de comunicação para presos federais? 1,5 milhões de reais?" Pois é, eu também fiquei de quiexo caído. Sigam meu pensamento: "sofro de um problema grave de saúde, e no interior que moro não tem assistência médica adequado. Para realizar o tratamento que necessito terei que me deslocar quilômetros e quilômetros do meu município de origem, ir para outra cidade (às vezes a capital), esta que por sua vez, dispõe de um sistema de saúde pública que muito deixa a desejar. Pois bem, como meu problema é sério, terei que ficar internado dias ou até mesmo meses. Ficarei por muito tempo longe de casa, distante de meus familiares e amigos. Como estes não possuem condições financeiras para irem me visitar terei que contentar-me apenas com a presença de minha mãe. Já ia esquecendo de comentar, sou um garotinho de 9 anos e tenho 5 irmãos. Outro detalhe importante é: nunca trafiquei, roubei ou matei. Voltando a minha pobre mãe, ela também sofre por está distante de seus filhos, companheiro... Enfim, sofremos não só por minha doença, mas também por estarmos presos a um hospital 24 hs por dia privados do contato com aqueles que amamos". Quantas crianças, adolescentes e adultos, pessoas dignas e honestas estão enfrentando esta situação no nosso país? Imagino que milhares. Pergunto se o governo tem algum projeto em mente que viabilize a essas pessoas a utilização de equipamentos tecnológicos nos hospitais, ajudando assim, a diminuir o sofrimento causado pela distância. Será? Acho que não. Pois se existisse com certeza ele faria questão de gastar outros milhões na propaganda, afinal "O governo (qualquer esfera) faz, sua vida melhora".


Fica aqui minha indignação, pois sabemos quanto estes indivíduos já extorquiram da sociedade (não só financeiramente, mas pior, vidas), são presos de penitenciarias Federais, presos de alta periculosidade. A população brasileira já paga muito caro para manter estes sujeitos. Mas, coitados, vocês não sabiam que Fernandinho Beira Mar tem filhos... como diz o diretor do Depan, Airton Michels: "Os presos tem filhos, não é justo deixar que crianças fiquem privadas de ver os pais". Agora fiquei emocionada... Mas já me recuperei. Vocês podem até achar que estou sendo radical, mas quantas crianças estão distantes definitivamente de seus pais por ação direta ou indireta destes marginais?


Taí uma "excelente" utilização das novas tecnologias pelo nosso governo e nossa jusitiça, realmente verdadeiros "sábios". Eu como não sou nem do governo, nem da justiça e muito menos sábia, só vejo um ponto positivo nessa história: usar os equipamentos de videoconferência nas audiências, para reduzir despesas com viagens.













4 comentários:

Beaves disse...

Hum... realmente... é esse tipo de coisa que nos deixa indignado. Nessa altura do jogo, eu me pergunto: Afinal, o que esses caras (do governo) têm na cabeça? O que levam eles a criarem projetos desse tipo? Será que é tão difícil assim ver que há coisas mais importantes do que dar boa vida a presidiários? Já não basta o valor que gastamos para que eles sejam mantidos na prisão?

Quero saber quando vai ter algum político que realmente irá enxergar o lado da população sem levar em consideração favores ou benefícios para esse ou aquele partido ou "companheiro de luta".
Parece que ainda vai demorar...

A propósito rebelde... veja isso:
http://www.cineinsite.com.br/programacao/locais.php?id_cidade=1&id_filme=35839
=D Quando vamos?

DAN SAAS disse...

Hello! Aki vale o meu post pra parabenizar pelo blog. Curto muito tudo isso e acho q seu blog tem muuuuito futuro! Te desejo sucesso nessa jornada de blogeuira e desde já convido a dar uma passadinha no meu OUTRO OLHAR. Lá tem idnicações de outros tão bacanas quanto os seus! Realmente curti demais, desde o template, as indicações de filmes, seu olhar. Bem legal mesmo! Força.. Parabéns!

DAN SAAS disse...

Ops.. não comentei sobre o nome do blog... É perfeito! Eu tbm tô pensando.... Cm vc teve essa idéia?!

Isabela Lacerda disse...

Pena que o horário não em permite usar certos termos, mas que você que me conhece já pode imaginar...
Foi isso que pensei quando li!!
Ari, fico contente em ver você falando com tanta propriedade de temas que te interessam, sinto a energia que você dispensa nessas palavras.
Nem vou entrar na questão da idéia que você nos touxe porque seria muito papo pra pouco tempo, mas fiz questão de comentar para você saber que você me fez,ao passar por aqui, sair pensando... Muito bom!
Parabéns!

Postar um comentário